Marketing digital para lojas de móveis planejados

Bruno Schumacher • December 1, 2023

Olá lojista, este conteúdo é para você que deseja vender mais sem fazer esforço algum, isso é o que resolvemos em um piscar de olhos... 


Quem dera que fosse simples assim.


Aumentar as vendas em uma loja de móveis planejados depende de muito esforço e dedicação da equipe de marketing que desenvolve anúncios pensando em criativos atraentes, melhor segmentação e outros fatores visando performance. Depende do atendimento que será dado ao lead, da qualidade do projeto apresentado, das condições de pagamento ofertadas e dos diferenciais do produto e serviço prestados ao entregar os móveis.


Isso tudo para que o lead captado através de anúncios nas redes sociais e no Google, tome a decisão de comprar da sua loja de móveis planejados.


Não são flores como disse na primeira frase ''você que deseja vender mais sem fazer esforço algum''. No trabalho realizado pela Marfim, criamos estratégias junto aos nossos clientes, que ao longo do tempo se tornam amigos e parceiros.


São vários e vários testes de anúncios, publicações, sugestões de uso das melhores imagens e vídeos, equalização da captura de leads até o atendimento, monitoramento constante dos anúncios para ter os melhores resultados com a otimização dos recursos, tudo isso em constate mudança das redes sociais.


Captar leads para empresas de móveis planejados é uma tarefa que parece simples, mas requer muito trabalho para que um contato se torne um cliente para uma das lojas moveleiras que administramos. 


Aí começa a nossa história de captação de leads para loja de móveis planejados e eu vou contar como podemos ajudar a diminuir a dor de cabeça com falta de clientes para sua loja.


Leia também o artigo:  Captação de Leads: Como atrair e converter os clientes certos para o seu negócio


A pergunta que mais escuto dos lojistas de móveis planejados é:


''Não consigo ter resultados captando leads nas redes sociais e no Google, como você consegue me ajudar?


Ao ver a página do lojista que não está obtendo resultados eu não encontro:


fotos dos projetos que a loja entregou;

fotos do belíssimo Showroom que teve um alto investido para atender os clientes na loja;

projetistas e a equipe de montagem para gerar credibilidade e segurança para os potenciais clientes;

Envolvimento nas publicações, harmonia dos conteúdos criados e planejamento de conteúdos para encantar clientes.


Leia também: 8 estratégias de marketing digital para lojas de móveis planejados e marcenarias


Qual a primeira impressão que o seu cliente teria ao visitar o Instagram da sua loja de móveis planejados?


Seja visto pelos seus clientes no momento que eles estiverem pensando em realizar o sonho de ter a casa que sempre planejaram.


O que você precisa colocar em prática para que a sua loja tenha sucesso, é estar presente na vida das pessoas e despertar o desejo na hora certa.


A decisão de compra não acontece do dia para noite, precisamos estar presentes no feed do casal que está apaixonado e planejando morar juntos, na linha do tempo de quem está trabalhando home office e precisa de um local agradável para trabalhar, nos stories da senhorinha que sonha com a cozinha planejada para acolher a família no final do ano, tudo isso precisa ser constante, todos os detalhes contam para que o cliente entre na loja e realize o seu sonho.



Uma cozinha com pia, geladeira, micro-ondas e forno.

Precisamos pensar também em mais detalhes importantes:


  • Sua loja tem um site com o portfólio para encantar os clientes?
  • Você têm um perfil atraente no Google meu Negócio?
  • Quando os clientes buscam pelos seus produtos e serviços, o site da sua loja aparece no Google nas primeiras posições?
  • Os clientes que buscaram por você nos últimos 30, 60, 90 dias continuam vendo a sua marca e acompanhando o seu trabalho?


Nós trabalhamos para facilitar tudo que escrevi acima com uma equipe dedicada, engajada com os clientes e disposta a pensar em novas ideias constantemente. Colocar isso em prática é o que fazemos diariamente com clientes que já estão conosco há mais de 4 anos e também quem iniciou uma parceria ontem para resolver este grande problema de prospecção de clientes.


Contamos com uma equipe experiente em redes sociais, Google e criação de sites que somará no projeto com várias opções para apresentar a sua loja de móveis planejados para o mercado.


Depois de ler este artigo, te convido a me enviar um e-mail com as dificuldades que você passa hoje na estratégia de captação de clientes para sua loja de móveis planejados e também sugiro marcarmos uma reunião para trocar ideias e iniciarmos uma parceria.


Meu nome é Bruno Schumacher, sou o diretor da Agência Marfim e espero o seu contato em breve para iniciarmos um projeto onde todos ganham.


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No nicho de mercado dos móveis planejados, atrair clientes qualificados facilita e sintetiza o processo de vendas. Mas como se destacar e conquistar leads que realmente estão prontos para investir? Este guia completo te dará algumas ferramentas e estratégias necessárias para atrair leads qualificados, prontos para se tornarem clientes fiéis e impulsionar suas vendas! A jornada do cliente: o que motiva seus leads? Antes de tudo, precisamos entender e compreender a fundo o público-alvo. Algumas perguntas vão auxiliar neste processo, que vão direcionar as melhores estratégias para conduzir a jornada de compra dos seus clientes: Quem são seus clientes ideais? Quais são suas necessidades, desejos e desafios? O que os motiva a buscar móveis planejados? Qual é o processo de decisão de compra? Através deste mapeamento, entendendo desde o momento em que ele toma consciência da necessidade de móveis planejados até a concretização da compra e o pós-venda, ajudará a criar estratégias personalizadas e direcionadas para cada etapa do processo. Conteúdo de qualidade: Como atrair leads através do engajamento Conteúdo de qualidade é fundamental para atrair e nutrir leads qualificados. Por isso, é importante oferecer informações valiosas, relevantes e que solucionem os problemas do seu público-alvo. A criação de um blog com artigos informativos sobre tendências de decoração, dicas de organização, projetos inspiradores e os benefícios dos móveis planejados é uma ótima maneira de estar conectado com os interesses dos clientes. Infográficos visuais e e-books gratuitos sobre decoração, tendências, utilização de cores, etc também podem ser ótimos aliados. Invista em vídeos tutoriais mostrando como os móveis planejados podem transformar e facilitar a vida das pessoas. Lembre-se: o conteúdo deve ser original, envolvente e otimizado para SEO, alcançando mais leads na busca online. Leia mais em: Como o marketing de conteúdo pode ajudar as empresas do setor moveleiro a se destacarem: https://www.agenciamarfim.com.br/como-a-tecnologia-esta-transformando-o-setor-moveleiro Site atraente: A sua vitrine online O seu site online é a vitrine digital da sua marca, por isso, ele precisa ser atraente, responsivo e adaptado aos diferentes dispositivos móveis. A otimização com as palavras-chave relevantes para SEO garante que o seu site seja encontrado pelos visitantes que estão procurando por produtos ou serviços como o seu. É importante entender quem são as pessoas que você deseja alcançar com o seu site, para definir o escopo do projeto com base em objetivos claros. O direcionamento dos visitantes para páginas de contato para a solicitação de orçamentos é uma estratégia que pode ser eficaz para empresas de móveis planejados que exigem um contato mais personalizado com o cliente. A criação de landing pages específicas para cada tipo de serviço faz a captura de leads qualificados através de formulários estratégicos, que coletam informações de contato dos visitantes interessados em seus serviços. Leia mais em: A importância de ter um site https://www.agenciamarfim.com.br/a-importancia-de-ter-um-site Produção de conteúdo nas redes sociais: Gera engajamento, alcance e conversão. As redes sociais são ferramentas poderosas para se conectar com o seu público-alvo, gerar leads e impulsionar as vendas. Crie perfis atraentes em redes como Instagram, Facebook e Pinterest. Publique fotos e vídeos de alta qualidade de seus projetos realizados, antes e depois, compartilhe dicas de decoração, tendências e inspirações. A interação com os seguidores também é importante, por isso, responda comentários e mensagens, através de uma comunicação clara e assertiva. A utilização de anúncios direcionados e promoções exclusivas para seguidores segmentadas por palavras-chave, localização e interesses, direciona seus anúncios para quem realmente está buscando móveis planejados. Brindes e promoções Oferecer brindes e promoções para atrair novos clientes e fidelizar os já existentes atraem a atenção do público, gerando interesse e aumentando o reconhecimento da sua marca. Utilize as redes sociais e canais digitais para divulgar suas ofertas, demonstrando interesse em construir um relacionamento duradouro com os clientes em potencial. Descontos: descontos especiais para quem solicitar um orçamento. Brindes: presenteie clientes com brindes personalizados ou descontos em outros serviços após a compra. Promoções: crie promoções sazonais ou por tempo limitado para gerar urgência e impulsionar as vendas. Com as estratégias certas, brindes e promoções podem ser aliados poderosos, impulsionando o sucesso da sua loja de móveis planejados e elevando-a ao próximo nível.
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